Dois funcionários do ABC testam positivo para Covid-19; elenco ficará isolado no CT

0
485

Alvinegro recebe resultado de testagem e revela que outros oito profissionais, sendo cinco atletas, tiveram contato com o coronavírus e estão imunes. Grupo aguarda liberação de treinos

Por GloboEsporte.com — O ABC divulgou nesta quinta-feira o resultado dos testes de sorologia para Covid-19 realizados por todos os jogadores, comissão técnica e funcionários de apoio ao departamento de futebol. Dois membros da comissão técnica testaram positivo e foram isolados e colocados em período de quarentena, sob os cuidados e acompanhamento dos médicos do clube.

O Alvinegro confirmou ainda que, como parte do protocolo adotado pelo departamento médico, todo o elenco ficará isolado no clube, que passou por desinfecção na quarta-feira. O ABC aguarda a autorização por parte do governo para a retomada das atividades, o que pode acontecer nos próximos dias.

Além dos dois casos positivos, os exames apontaram ainda que oito profissionais, sendo cinco atletas e três integrantes da comissão técnica, já tiveram contato com o coronavírus e desenvolveram anticorpos.

– O resultado ficou até abaixo daquilo que esperávamos, menor que o índice de contaminação da nossa cidade. Os dois infectados foram imediatamente isolados e estão em tratamento. Oito profissionais mostraram anticorpos contra o vírus. Não temos nenhum jogador doente nesse teste realizado. Agora vamos refazer esse teste em 13 dias para ter outro panorama do nosso grupo – explicou o médico Fábio Freire.

Foto: Divulgação/ABC.

Deixe uma resposta