Deputado do PSL atira em homem durante confusão em Brasília

0
562

Tiro atingiu pé da vítima. Parlamentar afirma que foi agredido e disparou para se defender

Por Pedro Alves e Afonso Ferreira, G1 DF — O deputado estadual do Rio de Janeiro Alexandre Knoploch (PSL) é suspeito de atirar contra um homem após uma confusão na Asa Sul, em Brasília, na madrugada de quinta-feira (2). A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso como lesão corporal.

A vítima é um homem de 39 anos, que foi encaminhado ao Hospital de Base do DF. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.

Acionada pelo G1, a assessoria de imprensa do parlamentar informou em nota que ele foi alvo de “uma agressão covarde”. O texto afirma que o deputado foi agredido com socos e derrubado no chão pelo homem e que atirou para se defender (veja íntegra abaixo).

Versões

A primeira versão do ocorrido, registrada em boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia, afirmava que o homem baleado havia presenciado uma discussão entre o deputado e uma mulher, na quadra 408 Sul. O parlamentar então teria atirado no pé da vítima.

No entanto, no início da noite, a Polícia Civil atualizou o caso e disse que a versão foi desmentida. Segundo a corporação, houve uma briga entre o grupo que estava com o deputado e o garçom do restaurante onde eles haviam se reunido.

Durante a confusão, o parlamentar atirou no homem. O grupo teria entrado no estabelecimento com a autorização do dono, mesmo com o decreto que proíbe o atendimento ao público em bares e restaurantes da capital até 15 de julho, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O deputado se apresentou à polícia, mas não chegou a ser detido. A reportagem não conseguiu contato com o homem atingido.

Na noite de quarta-feira (1º), Alexandre Knoploch publicou nas redes sociais a foto de um encontro com outros deputados estaduais do PSL-RJ e o vice-presidente nacional do partido, Antônio de Rueda, em um restaurante da capital.

O que diz o deputado

Leia abaixo a íntegra da nota do deputado Alexandre Knoploch:

“Na última quinta-feira, o deputado estadual Alexandre Knoploch se dirigiu a uma delegacia de Polícia Civil, em Brasília, para registrar que foi vítima de uma agressão covarde, quando saía de um restaurante. Ao deixar o estabelecimento, recebeu socos pelas costas e foi derrubado no chão.

Para paralisar seu agressor, desferiu um tiro em seu pé.

De acordo com o relatado pelo agressor após o incidente, o deputado foi confundido com outra pessoa.

Vale a pena ressaltar que o próprio deputado foi quem procurou as forças policiais, para registrar o caso.

O deputado pediu, por conta própria, ainda, que além do exame de corpo delito, fossem também feitos os exames toxicológico e de alcoolemia, comprovando que ele não havia ingerido bebida alcoólica. E esclareceu que possui porte de arma.”

Foto: Reprodução/GloboNews.

Deixe uma resposta