Prefeitura do Natal libera funcionamento de templos religiosos e lojas virtuais de shoppings

0
615

Para os shoppings, a liberação é para vendas virtuais, com a entrega dos produtos ocorrendo nos estacionamentos. Para as igrejas, fica limitado o número de 20 pessoas

Por Agora RN — Um novo decreto publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Município de Natal, liberou o funcionamento de shoppings, igrejas e templos religiosos na capital potiguar. Porém, há restrições.

Para os shoppings, a liberação é para vendas virtuais (internet ou meios eletrônicos), com a entrega dos produtos ocorrendo nos estacionamentos dos estabelecimentos. Já para as igrejas, fica limitado o número de 20 pessoas.

Confira AQUI o que diz o novo decreto.

Retomada da economia

Nesta terça (7), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, decidiram manter o cronograma de reabertura econômica nas duas cidades, apesar da pausa na retomada definida pelo governo estadual., contrariando o pensamento da governadora Fátima Bezerra.

A governadora Fátima Bezerra, anunciou a suspensão da reabertura de restaurantes e lojas (de 300 m² e 600², respectivamente) porque o estado não conseguiu manter os índices de ocupação de leitos para tratamento da Covid-19 abaixo de 80%, conforme previsto em decreto.

“Esperamos que os municípios sigam as determinações sobre a suspensão, porque não conseguimos trazer a taxa de ocupação de leitos para um patamar aceitável, que seria de 80%”, afirmou a governadora.

Foto: José Aldenir/Agora RN.

Deixe uma resposta