Prefeitura no RN contrata OSC de PE com recursos destinados para combate ao Covid

0
560

Foram destinados cerca de R$ 1.961.007,80 para contratação

O blog do Xerife publicou uma matéria nesta quinta-feira (09) falando sobre uma contratação, via chamada pública, feita pelo prefeito da cidade de São Bento do Norte (RN), Cláudio Henrique Gomes Pereira. Com o valor de R$ 1.961.007,80, o contrato foi feito com a Organização da Sociedade Civil (OSC), denominada Instituto de Desenvolvimento Humano, que fica sediada em Garanhuns (PE), para prestar colaboração na execução das atividades em saúde do SUS, na qual envolve recursos do Governo Federal para o combate ao COVID-19.

O site da OSC, afirma que a instituição auxilia o poder público através de projetos de cidadania: “Na condição de Entidade do Terceiro Setor, o IDH pode contratar diretamente com o Poder Público mediante parcerias celebradas através de Termos de Colaboração, na operacionalização e execução de programas, projetos e atividades de interesse público e recíproco nas áreas da educação, saúde, ação social e cultura”.

O IDH já atua em municípios pernambucanos com os programas “Saúde para todos” e “Recomeço”, com foco em saúde e educação.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta