Empresa aérea que leva frutas para Europa deixa de operar no RN e vai para PE

0
498

A inframérica informou que “a saída da Lufthansa foi uma decisão exclusiva da empresa”

Por Tribuna do Norte — A companhia aérea alemã Lufthansa Cargo, responsável pelo transporte semanal de frutas do Rio Grande do Norte para a Europa, deixará de operar pelo Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Esta é a última semana de atuação da empresa no Estado, que passará a utilizar o Aeroporto de Recife a partir da terça-feira, dia 21 de julho. A notícia é destaque nesta quinta-feira (16) na Tribuna do Norte. Por voo, a Lufthansa transportava cerca de 60 toneladas, principalmente de pescado e frutas (melão e mamão).

“Após cinco anos de operação regular em Natal, exceto pelo hiato durante a obra de ampliação na pista – em setembro de 2017 – teremos neste sábado próximo, 18 de julho nosso último voo regular em Natal”, afirmou Cleverton Vighy ao jornal.

“A transferência se dá pela baixa oferta de serviço das ESATAs (Empresa de Serviço Auxiliar de Transporte Aéreo) no aeroporto, inviabilizando a continuação da operação e não está relacionada diretamente a concessionária do aeroporto”, revela o diretor da empresa. As agências auxiliares de carga aérea executam os serviços de rampa e de pista nos aeroportos, de hotelaria e demais serviços conexos à navegação aérea ou à infraestrutura aeronáutica, fixados, em regulamento, pela autoridade aeronáutica. No Recife, os pousos ocorrerão às terças e sábados.

A inframérica informou que “a saída da Lufthansa foi uma decisão exclusiva da empresa” e que “a crise no setor gerada pela pandemia também foi responsável pela decisão da companhia”.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta