Atriz da Globo revela que foi estuprada por pai de amiga aos 12 anos

Karen Junqueira só agora aos 37 anos resolveu revelar a violência

0
601

Por O Dia — Karen Junqueira foi mais uma atriz que revelou ter sido estuprada, mas não quando era maior de idade. O abuso sexual aconteceu aos 12 anos de idade. Hoje, com 37 anos, ela revelou o autor da violência o pai de uma amiga, quando morava em Caxambu, Minas Gerais.

“Era aniversário da minha melhor amiga e acabei passando a noite na casa dela. Eu me lembro de cada detalhe. Estávamos juntas, lado a lado, dormindo na mesma cama. Era tarde da noite, usávamos o mesmo pijama branco estampado com palhacinhos vermelhos. Foi quando meu sono foi interrompido pelo pai dela”, relata em depoimento à revista Claudia.Na semana passada, a atriz Juliana Lohmann contou ter sido vítima de um estupro por um diretor de cinema.

“Naquele instante meu mundo parou. Eu congelei e sequer consegui abrir os olhos ou a boca para gritar. Lentamente, ele abaixou meu pijama e com seus dedos e língua começou a me tocar. Foram poucos minutos que se transformaram em uma eternidade massacrante”,relembra.

“Enquanto ele me abusava, sua filha dormia grudada em mim e eu escutava sua esposa tomar banho. Quando o chuveiro parou, ele rapidamente me vestiu o pijama e deixou o quarto. Eu me contorcia chorando e passei o resto da noite em claro, ainda estarrecida”.

“Aos 37 anos, decidi contar minha história. Senti necessidade de acalentar aquela menina que aos 12 anos sofreu abuso e ficou calada”, escreveu a Karen, que foi Jéssica em ‘Haja Coração’, em 2016, e interpretou Rita Cadillac na minissérie ‘Chacrinha’ na Globoplay. Ela também trabalhou na Record em ‘Caminhos do Coração’, ‘Os Mutantes’, ‘Poder Paralelo’ e ‘Sansão e Dalila’.

“Tomei a decisão de dividir com vocês meu relato, pois tenho visto a violência contra mulher aumentar e muito. São tempos difíceis e a violência e o abuso contra mulheres, meninas e crianças não podem mais ficar impunes e silenciadas. Meu objetivo e encorajar, motivar a não se calarem. Denunciem! Quantas mulheres já conheceram com uma historia parecida? Precisamos repensar as estruturas em que fomos criados, os preconceitos e as culturas destrutivas”, escreveu nas redes sociais nesta terça-feira (21).

Deixe uma resposta