De virada, América perde para o Fortaleza em despedida da Copa do Nordeste 2020

O América terminou a participação na edição 2020 da Copa do Nordeste com 6 pontos, com 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas nos 8 jogos da primeira fase

0
664

O América-RN saiu derrotado na oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020, no jogo que marcou a volta da competição depois de mais de quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, nesta terça-feira, 21 de julho. A partida de despedida do alvirrubro nesta edição da disputa foi contra o Fortaleza e terminou com uma derrota por 3 a 1 no estádio Barradão, em Salvador. O América já entrou em campo sem chances de avançar para as quartas de final, mas desde o começo da partida mostrou que queria deixar a competição vencendo e foi pra cima. Aos 25 minutos do primeiro tempo teve uma grande chance de abrir o placar, André Krobel fez uma cobrança fechada de escanteio e Augusto tentou finalizar, sendo parado pela defesa do Fortaleza. Três minutos depois, o Fortaleza deu bobeira na troca de passes, Romarinho aproveitou para roubar a bola e mandar um chutão certeiro no ângulo do goleiro Felipe Alves, um golaço do camisa dez americano!

No segundo tempo, o América passou a sofrer mais com a pressão da equipe cearense. Aos 22 minutos, Juninho cobrou uma falta perigosa e viu Vítor Paiva defender. Carlinhos chutou cruzado a bola que veio do rebote e Wellington Paulista subiu para completar de cabeça o gol do empate do Fortaleza. Aos 34, Osvaldo lançou e Wellington Paulista marcou o segundo dele no jogo e mais uma vez de cabeça. No finalzinho do jogo, aos 44 minutos, Osvaldo foi derrubado na área por Edimar, pênalti marcado. Ederson foi para a cobrança e marcou o gol que definiu o placar. Fortaleza 3 a 1 no América.

O América terminou a participação na edição 2020 da Copa do Nordeste com 6 pontos, com 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas nos 8 jogos da primeira fase. Nesta quarta-feira, 22 de julho, é a vez do ABC entrar em campo para a última rodada da fase de grupos. O alvinegro enfrenta o CSA a partir das 20h e ainda tem chances de avançar na disputa.

Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC.

Deixe uma resposta