Rosalba e Robinson “destruíram ainda mais a Previdência do RN”, diz Fátima

Governadora disse que não vai se "omitir de fazer o que precisa ser feito"

0
731

Por Grande Ponto — Ao defender pela primeira vez, de forma pública, a aprovação da reforma da previdência na Assembleia Legislativa, a governadora Fátima Bezerra (PT) criticou os ex-governadores Rosalba Ciarlini (PP) e Robinson Faria (PSD). A petista lembrou que ambos foram responsáveis pelo uso dos recursos do fundo previdenciário, recursos utilizados para – na época – manter os salários dos servidores em dia.

“As duas últimas gestões destruíram mais ainda o sistema previdenciário do RN, quando sacaram quase 2 bilhões sob a justificativa de por em dia o pagamento do funcionalismo. Destruíram o fundo previdenciário e não colocaram em dia o pagamento”, disse Fátima Bezerra em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22).

A petista disse que não vai se “omitir de fazer o que precisa ser feito”. “A reforma da previdência não é questão de vontade pessoal, é obrigatoriedade. Se até dia 31, conforme reza portaria da Secretaria Especial da Previdência, a proposta que encaminhamos não for aprovada, a patir de agosto passa a vigorar normas do governo federal. E um dos impactos que isso traz é tratar os desiguais de maneira igual”, disse.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta