Covid-19: em coma, apresentador da Globo tem trombose cerebral

Jornalista passou por procedimento cirúrgico para diminuir pressão intracraniana após equipe médica confirmar trombose venosa cerebral (TVC)

0
796

Por Metrópoles — O apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues, internado na UTI de um hospital do Rio de Janeiro para se tratar da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, teve de ser submetido a uma cirurgia neste domingo (26/7).

As informações são do portal UOL.

O procedimento cirúrgico para diminuição da pressão intracraniana ocorreu após a equipe médica confirmar uma trombose venosa cerebral (TVC).

“O Hospital Unimed-Rio informa que o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues deu entrada em nossa emergência na noite do último sábado, 25/07/2020, apresentando como sintomas cefaleia, vômitos e desorientação, além de possuir diagnóstico prévio de Covid-19. Após a confirmação de trombose venosa cerebral, foi realizado, neste domingo, 26/07/2020, um procedimento para diminuição da pressão intracraniana. Neste momento, encontra-se sedado e internado na unidade de terapia intensiva”, disse o boletim assinado pelo doutor Paulo Henrique Ribeiro Bloise.

Diagnóstico para Covid-19

De acordo com o UOL, o apresentador teria descoberto a doença ainda na primeira quinzena de julho, período que coincidiu com o afastamento dele do canal SporTV. À frente do Troca de Passes, ele não ancora a atração desde o dia 9 deste mês.

A reportagem afirma ainda que o sobrepeso de Rodrigo Rodrigues seria um dos fatores que atrapalham a recuperação do apresentador.

Foto: REPRODUÇÃO.

Deixe uma resposta