Município do MS sem casos de Covid adota uso de vitamina D para enfrentar a doença

O hormônio (Vitamina D) exerce uma função importantíssima sobre o sistema imune e regula a expressão de 4.500 genes do ser humano

0
778

Com informações da Prefeitura de Figueirão — O secretário municipal de saúde da cidade de Figueirão/MS Giovanni Bertolucci vem buscando soluções para cada vez mais proteger nossa população contra o Coronavírus (Covid-19) através de projeto apresentado pelo médico Dr. Vinicius Guedes, grande conhecedor do protocolo de Coimbra e aluno do professor Dr Cícero Galli Coimbra, que apresentou o projeto da vitamina D.

Esse hormônio (Vitamina D) exerce uma função importantíssima sobre o sistema imune e regula a expressão de 4.500 genes do ser humano. Com níveis adequados de Vitamina D, o sistema imune consegue manter um ambiente menos inflamatório no organismo. As células de defesa inata (a linha de frente no combate a infeções) dependem da disponibilidade de Vitamina D para facilitar o combate a agentes infecciosos (sejam eles virais ou bacterianos) por estímulo a produção de catelecidinas. Além disso, consegue reduzir as células que induzem a autoimunidade e atua na prevenção de dezenas de tipos diferentes de câncer, por ter uma ação antiproliferativa.

O Protocolo Coimbra, nome dado ao tratamento criado pelo Dr. Cícero Galli Coimbra, tem dado esperança e ânimo a milhares de pessoas do mundo todo, que antes já haviam perdido a fé na medicina convencional.

Baseado na literatura médica que mostra o papel fundamental da Vitamina D na regulação da imunidade, visando fortalecer o sistema de defesa do organismo contra agentes infecciosos, a equipe do Hospital Municipal e o secretário de Saúde, através do aval do prefeito, estão investindo nesse potente hormônio. A fim de reforçar o sistema imunológico em especial de idosos, crianças e pacientes com comorbidades crônicas, nossa proposta é normalizar rapidamente os níveis de Vitamina D de grupos específicos da população no intuito de minimizar os efeitos do Coronavírus no organismo e protegermos nossa população dessa pandemia de COVID-19 que vem assombrando o mundo inteiro.

Casos de Covid

O município de Figueirão é um dos únicos do Mato Grosso do Sul sem casos registrados de coronavírus, segundo o portal Correio do Estado. Além dele, que fica no centro norte do Estado, também existe Japorã, localizado no extremo sul.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta