Promotoria especial suíça instaura processo criminal contra Gianni Infantino, presidente da Fifa

Justiça investiga relação suspeita entre dirigente e Michael Lauber, procurador-geral do país europeu onde fica localizada a sede da entidade máxima do futebol

0
496

Por Redação do ge — O presidente da Fifa, Gianni Infantino, está na mira da Justiça da Suíça. Um promotor especial designado instaurou um processo criminal contra Infantino para investigar as negociações entre ele e o procurador-geral suíço Michael Lauber. A promotoria também solicitou aprovação para abrir um processo contra Lauber, disseram autoridades nesta quinta-feira de acordo com a agência de notícias “Reuters”.

Na semana passada, Lauber se ofereceu para renunciar depois que um tribunal concluiu que ele encobriu uma reunião com Infantino e mentiu para os supervisores, enquanto seu escritório investigava denúncias de corrupção na Fifa.

A autoridade que supervisionava os promotores federais suíços disse na quinta-feira que o promotor especial Stefan Keller, nomeado no início deste mês para analisar queixas criminais contra os dois homens e outros envolvidos, encontrou indícios de conduta criminal relacionada às reuniões.

Lauber e Infantino negam qualquer irregularidade.

Foto: Reprodução/Youtube.

Deixe uma resposta