Guardas municipais resgatam jiboia-arco-íris em condomínio de Natal

0
615

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgataram no sábado (1º) uma jiboia-arco-íris. O réptil, que pode chegar a dois metros de comprimento, foi encontrado dentro de um condomínio residencial situado no bairro Planalto, zona Oeste da capital.

A guarnição da GMN foi acionada por moradores do condomínio, que encontraram a jiboia fora do seu habitat. Os agentes usaram as técnicas e procedimentos para captura de cobras agindo de maneira a preservar a saúde do animal e dos agentes. A jiboia foi contida e colocada numa acomodação própria para transportar o animal.

Os guardas informaram que a jiboia arco-íris não é uma espécie peçonhenta e ataca suas presas utilizando técnica constritora, que consiste em abraçar a presa até a morte. As jiboias dessa espécie possuem um dorso pardo-avermelhado com manchas negras e ventre amarelado, apresentando brilho intenso. Elas se alimentam de mamíferos e aves.

A jiboia arco-íris passou por uma avaliação rápida das condições de saúde física feitas pelos guardas municipais e em seguida foi levada a Zona de Proteção Ambiental 01, onde se localiza o Parque da Cidade do Natal, e foi devolvida a natureza.

Foto: GMN.

Deixe uma resposta