Doações podem ser entregues em três pontos, nas Zonas Oeste, Norte e Sul de Natal. Iniciativa visa reduzir, nas pessoas que estão em situação de rua, o desconforto causado pelo frio

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, entendendo a importância de unir esforços para minimizar os danos causados pela vulnerabilidade social, lançou, nesta quinta-feira (06), a campanha intitulada “Inverno Solidário”, que visa arrecadar cobertores, agasalhos e meias, em bom estado de conservação, para distribuir para potiguares que estão em situação de rua. A iniciativa visa reduzir, nas pessoas que serão abraçadas pela campanha, o desconforto causado pelo frio.

Segundo o delegado-geral adjunto, Ben Hur Medeiros, cada doação das peças, que muitas das vezes já estão sem o devido aproveitamento, somente ocupando espaços, pode auxiliar a algum cidadão potiguar que esteja precisando delas. “Quem puder ajudar, doando peças para aquecer o inverno de quem precisa, levando esperança e mostrando que ações de atenção ao próximo ainda permeiam fortemente nossa sociedade, pode juntar-se a nós nessa causa tão nobre”, destacou o delegado.

A Campanha “Inverno Solidário” terá parceria com a Lavanderia Primavera, que fará a higienização de todos os materiais que chegarem para doação, já que estamos atravessando um período de pandemia.

Em casos de dúvidas, as pessoas interessadas em participar poderão manter contato por meio do número da Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil (SECOMS): (84) 98141-2592. As doações de cobertores, agasalhos e meias serão recebidas de 10 a 14 de agosto, de 08h às 18h, nos seguintes pontos:

Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil (SECOMS), localizada no prédio da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL), no endereço Av Interventor Mário Câmara, 3532, bairro Cidade da Esperança, Natal;

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Norte – DEAM/ZN, no endereço Av. Dr João Medeiros Filho, 2141, bairro Potengi, Natal;

Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (DEATUR), localizada no Praia Shopping, no endereço Av. Engenheiro Roberto Freire, 3132, bairro Capim Macio, Natal.

Deixe uma resposta