RN e outros 10 estados apresentam estabilidade nas mortes por Covid-19

0
583

Por Redação Trampolim da Notícia — O Rio Grande do Norte e outros dez estados apresentam estabilidade no número de mortes causadas pelo novo coronavírus. O levantamento foi feito pelo consórcio de veículos de imprensa, com dados coletados pelas secretarias de saúde estaduais. As informações foram publicadas pelo portal O Globo.

Além do Estado Potiguar, estão na lista o Distrito Federal, Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Tocantins, totalizando onze unidades federativas.

De acordo com o boletim deste domingo (09), às 20h, o Brasil tem 101 mil mortes e 3 milhões de infectados pelo novo coronavírus.

A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número de mortes do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

As informações e cálculos são do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.

Foto: Editoria de Arte/O Globo.

Deixe uma resposta