Senador potiguar pede investigação de Aras a Conselho do MP

0
541

Por Redação Trampolim da Notícia — Um grupo de senadores solicitou ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a investigação do procurador-geral da República, Augusto Aras. A representação foi feita por sete parlamentares, dentre eles o potiguar Styvenson Valentim (Podemos). Eles pedem ao órgão que Aras seja alvo de uma sindicância e de um processo administrativo disciplinar por sua postura quanto ao Ministério Público Federal (MPF). As informações são do Globo.

Na proposta, foram citados episódios envolvendo o procurador, como ofensas em reuniões  do Conselho Superior do Ministério Público, críticas à Lava-Jato e posturas que tomou para acessar dados sigilosos da operação.

Segundo os parlamentares, Aras colocou em risco a independência funcional dos procuradores e agiu incorretamente quanto a forma que devia atuar como chefe do MPF, por exemplo: guardar decoro pessoal.

Além de Styvenson, assinam os senadores: Alessandro Vieira (cidadania-SE), Eduardo Girão (Podemos-CE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Lasier Martins (Podemos – RS), Leila Barros (PSB-DF) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

Foto: Adriano Machado | Reuters.

Deixe uma resposta