América vence Globo em retorno do Campeonato Potiguar

0
577

O América saiu de campo vitorioso no confronto contra o Globo na partida que marcou o retorno do Campeonato Potiguar 2020 depois de mais de quatro meses de paralisação da disputa, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. O alvirrubro chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança da Copa RN, o segundo turno do estadual potiguar.

O Globo começou melhor e teve pelo menos três boas chances com o meia Beleu, que deu trabalho e forçou defesas difíceis por parte do goleiro Ewerton, do América. Ainda no primeiro tempo, o tricolor de Ceará-Mirim acabou perdendo o lateral Leozinho, que foi expulso ao agarrar o atacante Augusto em uma chance clara de gol e receber o cartão vermelho direto. Na segunda etapa da partida, o América chegou ao primeiro gol com Augusto, depois de avançar em velocidade ainda aos quatro minutos. O alvirrubro chegou ao segundo gol quando Edimar subiu depois da cobrança de escanteio, aos 19 minutos do segundo tempo, definindo o placar em América 2 x 0 Globo.

Com o resultado, o América aumentou as chances de classificação e ainda tem mais três jogos pela Copa RN. O Globo caiu para a terceira colocação, tem só mais uma partida pela frente e depende de outros resultados para conseguir uma vaga na decisão do turno. O América já volta a campo na sexta-feira, 14 de agosto, quando enfrenta o Potiguar em Mossoró, no Estádio Nogueirão. O Globo joga no domingo, no Barrettão em Ceará-Mirim, contra o Força e Luz.

Foto: Pedro Vitorino.

Deixe uma resposta