Clubes e federação anunciam medidas contra pirataria e sinal das transmisões do campeonato potiguar 2020

0
474

Representantes dos oito clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Potiguar 2020 participaram na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto, de uma reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para debater e anunciar ações que vão ser tomadas para coibir a distribuição pirata do sinal das transmissões dos jogos da competição, realizadas de forma exclusiva pela plataforma FutebolCard.com . Nos dois primeiros jogos transmitidos pela TV FNF, foram identificadas retransmissões do sinal de forma não oficial em perfis de redes sociais e plataformas como o Youtube.

Responsáveis pelas retransmissões ilegais foram identificados e vão responder na justiça pelo crime de violação de direito autoral, presente no código penal no artigo 184 e com punição de três meses a um ano de reclusão ou multa.

A Futebol Card trabalha em ações de tecnologia na própria plataforma para identificar mais rapidamente os infratores, enquanto os departamentos jurídicos da empresa e também da FNF notificam os responsáveis e encaminham os casos para o Ministério Público. Uma campanha de conscientização dos torcedores, envolvendo os departamentos de marketing e comunicação dos clubes, também vai ser realizada com o objetivo de reforçar a importância da arrecadação com a exibição dos jogos para as oito equipes que participam do Campeonato Potiguar 2020. A transmissão das partidas do estadual potiguar através da TV FNF é um projeto realizado com a participação de todos os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Potiguar 2020 com o objetivo de arrecadação financeira para as equipes com a venda de ingressos virtuais em um momento em que os jogos são realizados com portões fechados.

Foto: Iuri Seabra/FNF

Deixe uma resposta