Fonte: O antagonista

A procuradora Soraya Gaia antecipou em três dias a contagem de prazo para que o Ministério Público do Rio recorresse contra a decisão de dar a Flávio Bolsonaro foro privilegiado no caso da rachadinha na Alerj, relata a Folha.

Com isso, o MP-RJ perdeu o prazo para o recurso. O jornal paulistano conta que Soraya, que já elogiou Jair Bolsonaro nas redes sociais, acessou em uma quinta-feira, 2 de julho, a intimação que informava ao MP-RJ a remessa do caso de Flávio para o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio.

Fonte: O antagonista

O acesso da procuradora lançou no sistema o registro de que o MP-RJ tinha tomado oficialmente ciência da decisão, e o prazo começou a correr. A iniciativa de Soraya contrariou a programação dos procuradores do Gaecc, órgão do MP-RJ responsável pela investigação do caso, que pretendia dar início à contagem do prazo só na segunda-feira seguinte, dia 6 de julho.

A suspeita, obviamente, é que a procuradora, que já emitiu três pareceres favoráveis a Flávio, tenha causado de propósito a antecipação do prazo.

Mas os promotores –que, segundo a Folha, “não se deram conta do acesso de Soraya e trabalharam como se a contagem tivesse sido iniciada na segunda-feira (6)”– também parecem ter comido bola nessa.

Fonte: O antagonista

 

 

 

Deixe uma resposta