Cerimônia foi realizada na tarde deste sábado na Catedral Metropolitana de Natal

Dedicada pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha à memória das mais de 106 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, a missa realizada no final da tarde deste sábado (15), na Catedral Metropolitana de Natal, marcou a retomada das atividades presenciais coletivas da Igreja Católica no Rio Grande do Norte.

A governadora Fátima Bezerra participou da celebração, na companhia da secretária Íris de Oliveira (Trabalho, Habitação e Assistência Social/Sethas).

“Hoje é um dia de renovação da nossa esperança e fé, tão fundamentais neste tempo de pandemia”, assinalou a chefe do Executivo estadual.

 

A Catedral de Nossa Senhora da Apresentação teve sua lotação usual reduzida para 450 pessoas, como medida de contenção conforme versa o protocolo de segurança disposto no Decreto Estadual Nº 29.861, que trata sobre a retomada gradual das atividades religiosa em igrejas, espaços religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares, como cultos, missas e congêneres.

Foto: Elisa Elsie

Os interessados em participar das missas devem entrar em contato com as paróquias e se informarem dos horários e, principalmente, sobre o limite de pessoas para cada celebração. Algumas igrejas estão fazendo o agendamento para participação das missas presenciais.

A retomada foi dividida em duas fases: a primeira foi iniciada no dia 29 de julho (frequência máxima simultânea de até 100 pessoas) e a segunda etapa, para frequência acima de 100 pessoas, foi permitida a partir do último dia 12 (quarta-feira).

Fonte: Nominuto.

Deixe uma resposta