Pré-candidata a vereadora Hortência Costa defende a presença da mulher e juventude na política

0
662

A estudante de Administração e pré-candidata a vereadora de Caicó, Hortência Costa, foi entrevista no sábado (15), no Programa Mesa Redonda da Rádio Caicó AM, pelo radialista Max Flávio. Inicialmente, Hortência contou um pouco de sua história de vida para depois explicar a sua decisão de ingressar na política com os seus 22 anos de idade.

Pré-candidata pelo PSDB, Hortência Costa morou até os seus 15 anos no Sítio Bujari na Zona Rural, quando se mudou para a cidade de Caicó. Momento que seus irmãos Hugo e Heitor seguiram a carreira musical e ela deu continuidade aos seus estudos, atualmente, cursando o último período de Administração. “As mulheres hoje na política ainda sofrem muito, bem como a juventude. Geralmente são mais homens nos partidos políticos”, declarou a jovem que desenvolve um projeto social chamado de Espalha Luz.

Sobre a disposição de pleitear uma vaga na Câmara Municipal de Caicó, Hortência Costa disse que após receber o convite fez alguns questionamentos, mas depois de uma conversa com um dos seus irmãos se sentiu encorajada. “Hugo disse, minha irmã se você tem vontade vá em frente. Tenho muitos planos e sonhos. Sei que se Deus quiser, vai dá certo”, destacou.

Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta