Guarda Municipal encontra criança perdida no Alecrim e devolve aos pais

0
622

Uma criança que estava perdida dos pais foi acolhida por agentes do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN), na sexta-feira (21). O menor, que chorava muito, foi localizado por um popular no cruzamento das Rua Manuel Miranda com a Avenida Presidente Bandeira. Os guardas da Base Regional da GMN no Alecrim foram acionados e realizaram o resgate e identificação do endereço dos pais da criança.

De acordo com relato da guarnição de patrulhamento da GMN, a criança estava sob a responsabilidade de uma tia quando houve o desencontro nas proximidades do Banco do Brasil do Alecrim. O menor foi levado para a Base da GMN onde recebeu acolhimento e foi tranquilizado no sentido de que os guardas encontrariam sua família e que ali ele estava seguro.

“De imediato, adotamos os procedimentos legais para tentar localizar seu endereço e, assim, poder conduzi-la de volta ao convívio familiar. Desta forma, acionamos o Serviço Especializado em Abordagem de Ação Social e, após algumas diligências, conseguimos encontrar o endereço dos responsáveis”, contou um dos guardas. Os pais residem em Parnamirim e foi constatado que o menor estava sob os cuidados da tia que mora no Alecrim, em Natal. A criança foi entregue em segurança aos pais.

Foto: GM Natal.

Deixe uma resposta