Operação do MP investiga desvio de combustíveis na Prefeitura de Angicos, RN

0
611

Uma operação que investiga um suposto esquema de desvio de combustíveis na Prefeitura Municipal de Angicos, foi deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) na manhã desta terça-feira (1º). A operação “Combustão II” cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois deles em secretarias municipais. 

De acordo com o MP, as investigações que vem sendo realizadas desde 2018 apontaram evidências de venda de combustível pela Prefeitura a particulares e também de abastecimento de carros que pertencem a agentes públicos às custas do município. 

G1 ligou para os telefones da Prefeitura para ter um posicionamento do município sobre o caso, mas não conseguiu falar com nenhum representante até a publicação da matéria. 

Segundo os investigadores, denúncias anônimas indicaram que o esquema já é conhecido na cidade e que frentistas e agentes públicos estariam envolvidos. 

A operação teve o apoio da Polícia Militar. Ao todo, 6 promotores de Justiça, 12 servidores do MP e 32 policiais militares atuaram na ação. As provas coletadas serão analisadas e remetidas ao Poder Judiciário. 

O mesmo tipo de esquema fraudulento foi alvo da operação Combustão, deflagrada pelo MPRN em outubro de 2018. A suspeita na época, era que um posto de combustíveis era autorizado pela Prefeitura de Angicos a fornecer combustível de forma ilegal.

Deixe uma resposta