Autor de charge que ilustrou questão polêmica do Marista comenta manifestação da PM

0
956

Por Redação Trampolim da Notícia — Após a Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgar o pedido de esclarecimentos ao  Colégio Marista sobre o conteúdo de uma prova que retratou a corporação de forma depreciativa, o autor da charge que ilustra a questão, Carlos Latuff, manifestou seu posicionamento quanto ao ato por meio de publicação em seu twitter, nesta quarta-feira (02).

“Numa democracia, organizações policiais não “cobram esclarecimentos” de escola por usar charges sobre violência policial. Quem decide conteúdo de prova são professores e instituições de ensino. As polícias do RN não tem coisa melhor pra fazer do que se preocupar com charges?”, escreveu o chargista.

Confira o vídeo:

Confira a nota da PM:

Nota à Imprensa e à Sociedade

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte tomou conhecimento, por meio de informações que circularam na imprensa, de uma atividade do Colégio Santo Antônio Marista, na qual a imagem do policial militar era distorcida da realidade da instituição.

Diante do caso, a PMRN entrou em contato com a direção do Colégio, que por sua vez, informou estar tomando as providências para investigar o ato isolado e reforçou que esse não é o pensamento do colégio.

A Polícia Militar reforça que está à disposição do Marista para apresentar como é realizado o trabalho do seu efetivo.

Nós Policiais Militares somos comprometidos com o Direito à vida e dignidade da pessoa humana.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta