Bolsonaro vence em 2022 em todos os cenários, diz pesquisa

0
573

Por Pleno.news — Um levantamento concluiu que se as eleições presidenciais fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro seria reeleito com ampla vantagem. Em um eventual primeiro turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e outros candidatos, Bolsonaro receberia 31% dos votos, seguido pelo petista, com 17%.

A pesquisa é uma parceria entre a revista Exame e o instituto especializado em opinião pública IDEIA.

Ainda neste levantamento, Moro aparece em terceiro lugar, conquistando 13% das intenções de voto. Em seguida aparecem Ciro Gomes, com 6%, e o apresentador Luciano Huck, com 5%. O governador de São Paulo João Doria e o presidente do NOVO, João Amoedo, aparecem empatados com 3% das intenções de voto.

A ex-ministra Marina Silva receberia 2% da preferência dos eleitores e o governador do Maranhão, Flávio Dino, 1%.

A vitória de Bolsonaro também se confirma no segundo turno, em que ele receberia 42% dos votos, ante 31% de Lula. Já contra o ex-ministro Moro, a disputa seria mais apertada, mas Bolsonaro ainda venceria, com 38% dos votos, contra 31% de Moro.

O atual presidente teria ampla vantagem em um segundo turno contra João Doria, em que teria 41% da preferência contra 17% do tucano.

14% dos participantes votariam branco ou nulo.

A pesquisa consultou 1.235, pessoas por telefone, em todas as regiões do Brasil, entre os dias 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foto: Sérgio Lima/Poder360.

Deixe uma resposta