Bairros de Natal e São Gonçalo terão abastecimento reduzido na quarta-feira (09)

0
519

Na próxima quarta-feira (09), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza uma parada programada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Extremoz e na Estação Elevatória de Água (EEA) Dunas.

A parada da ETA está programada para 6h e tem como objetivo a adequação do equipamento para utilização de energia oriunda do Mercado Livre. A previsão da Caern é que o serviço seja concluído às 14h, quando o será retomado o fornecimento de água. As áreas afetadas são a Zona Norte de Natal (Igapó, Lagoa Azul, Nossa Senhora da Apresentação, Potengi, Redinha, Salinas e parte de Lagoa Azul e parte de Pajuçara) e São Gonçalo do Amarante (Conjunto Amarante, Jardim Lola, Olho d’água dos Carrilhos e Nova Zelândia).

Na EEA será realizada uma manutenção corretiva. O serviço terá início às 8h, com previsão de conclusão às 16h. Durante a execução do trabalho o fornecimento de água estará suspenso para Mãe Luiza e com redução para Santos Reis, Ribeira e Rocas.

O prazo de normalização, ou seja, para que todos os imóveis estejam com o abastecimento regular é de até 72h após a conclusão dos serviços. Esse tempo considera, dentre outros critérios, o tempo do serviço, a pressurização da rede, bem como, questões de topografia. A recomendação da Caern é que a população reserve água e utilize de maneira racional. A população pode acompanhar as demandas de abastecimento através da Agência Virtual, disponível em Caern.com.br, no link falta d’água; além do aplicativo Caern Mobile ou pelo WhatsApp (84) 98137-2343.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta