Defesa de Rogério Marinho declara que reportagem da Veja ignorou argumentos

0
459

Segundo advogado responsável pelo caso, André Castro, a reportagem produzida pela Revista “Veja” buscou acusações em um processo relativo ao período em que Rogério Marinho esteve vereador de Natal, Capital do Estado do Rio Grande do Norte, há mais de 15 anos. De acordo com ele, a editoria, não encontrando nada desabonador na conduta do ministro, busca em processos controversos que mesmo passado todo esse período ainda se encontram em fase de instrução elementos para atacar sua imagem.

“É lamentável que a reportagem despreze argumentos da defesa sobre processos que há muito tempo tramitam. A defesa do ministro será feita no foro adequado, com transparência e a confiança de que nenhuma lei foi transgredida e de que a motivação para seguir trabalhando em favor do Brasil não pode ser abalada”, destacou o advogado André Castro.

Ainda de acordo com a defesa, esse esforço de desconstrução da imagem, se assemelha ao que foi praticado durante a aprovação da modernização da legislação trabalhista e da reforma da Previdência. Sinalizando que a reportagem faz uso de acusações inverídicas e ilações para desqualificar a imagem de Rogério Marinho.

“Tenta, por exemplo, atribuir-lhe a responsabilidade por funcionários que não tiveram qualquer ligação com seu mandato. A reportagem também faz induções sobre favorecimentos econômicos e financeiros por parte do então vereador. No entanto, não há no processo qualquer acusação sobre isso nem mesmo as pessoas ouvidas pela reportagem corroboram tal afirmação”, destacou André Castro.

Todas as informações foram esclarecidas pela assessoria jurídica do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Deixe uma resposta