Em convenção partidária que reuniu lideranças, militantes e correligionários nesta segunda-feira (7), no ginásio do Alice Freire, o prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo (PSDB), confirmou sua candidatura à reeleição. O prefeito conseguiu reunir expressiva base de apoio com oito dos atuais nove vereadores e alguns ex-prefeitos. Clécio está em busca do seu segundo mandato como chefe do executivo e tem como candidato a vice o atual vereador Francisco das Chagas, além do apoio de 10 pré-candidatos a vereador.

Clécio Azevedo reforçou, em seu discurso, que os resultados positivos da sua gestão devem ser creditados ao trabalho em equipe. “Ninguém faz nada sozinho. Temos secretários e colaboradores eficientes e comprometidos com o bem-estar e a qualidade de vida da população. Eu sou apenas uma parte dessa equipe”, enfatizou.

O prefeito citou a forma transparente da sua gestão. “Temos controle, planejamento e respeito ao povo”. E afirmou que não era candidato de si mesmo, mas sim porque foi escolhido. “Serei candidato para que Bom Jesus continue avançando, pelo que realizamos e pelo que vamos realizar no futuro, porque eu sei que tem muito trabalho pela frente. Atendo à convocação das principais lideranças do município e o apelo da maioria da população, que reconhece nosso trabalho”, destacou Clécio.

Na sua fala, o prefeito prestou contas das principais ações, obras e projetos que marcaram a sua gestão, entre elas:
– Pavimentação de mais de 25 ruas, resolvendo um problema histórico de mais de 30 anos;

– Solução definitiva do alagamento de ruas no bairro do loteamento Almir Freire;

– Mais de 450 lâmpadas de LED, tornando nossa ruas mais claras e seguras, sem falar na economia na conta de luz;

– Implantação da coleta seletiva, que além do cuidado ambiental, gera emprego em renda para nossa população;

– Extensão de água na zona rural para dezenas de pessoas, atendendo a mais de 90% da população rural;

– Corte de terra gratuito para todos os agricultores do município, beneficiando mais de 800 deles;

– Entrega do Curral Municipal Alberico Gomes de Souza, local para a comercialização de Bovinos, Caprinos e Suínos;

– Climatização das salas de aulas do Colégio Municipal Dia Azevedo, bem como construção de 4 novas salas de aula;

– Fardamento escolar gratuito para todos os alunos da rede municipal;

– Transporte escolar gratuito para todos os alunos universitários e alunos do IFRN;

– Aquisição de 03 novos ônibus escolares;

– Implantação do Plano de Cargos e Salários dos professores municipais, valorizando a carreira do magistério;

– Contratação de Fonoaudiólogos
e Psicólogos para darem suporte aos nossos professores e alunos;
– Construção do Posto de Saúde dos Grossos;

– Aquisição de 04 ambulâncias, e 03 carros de apoio;

– Plantão médico 24 horas (de domingo a domingo), além da contratação de médicos especialistas nas áreas de Cardiologia, Psiquiatria, Ginecologia, Ortopedia e Ultrassonografia;

– Referência Nacional e Internacional no programa federal Criança Feliz, com visita de organismos internacionais.

Participaram da convenção o ex-prefeito Moacir Amaro, o presidente do MDB Das Chagas, o médico Jasso Lourenço, o presidente do PSDB municipal Múcio Azevedo, Ailton Júnior, presidente do PSC e Jhonson Nei presidente do PT. Além de contar com o apoio da vice-prefeita, Tânia de Nicolau que estava viajando e não chegou a tempo no evento. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) enviou mensagem de apoio à coligação. “Nossos candidatos estão preparados para este momento. O meu amigo Clécio ao lado de Chagas, é a certeza de que Bom Jesus continuará no trilho do progresso”.

Clécio declarou que a coligação “Unidos para seguir avançando“ tem objetivo de intensificar o trabalho que já está sendo desenvolvido na cidade de Bom Jesus. O prefeito agradeceu o apoio da família, amigos e apoiadores. “Agradeço o apoio que sempre recebi do povo. Hoje estamos reunidos com as principais lideranças políticas do nosso município, que são pessoas que procuram e querem o melhor para a nossa querida cidade de Bom Jesus”, afirma.

Covid-19
Sobre o evento da convenção, foram obedecidos todos os protocolos de prevenção ao covid-19 e do decreto municipal que versa sobre o tema. Só era permitida a entrada no ginásio de máscara. Na entrada, todos eram submetidos à medição de temperatura e higienização das mãos com álcool. O distanciamento social foi mantido entre as cadeiras, entre outros cuidados recomendados pela OMS.

Sobre o candidato
Clécio da Câmara Azevedo, nascido em 05/09/1962, casado com Cláudia da Costa Azevedo, pai de quatro filhos, contador, funcionário público (Receita Federal). Primeiro mandato como vereador 2009-2012 (Presidente da Câmara no período de 2009-2010); segundo mandato para vereador 2013-2016; Prefeito em 2017-2020.

Deixe uma resposta