Chefe do Centro de Inteligência do Exército morto por Covid-19 atuou no RN

0
343

Por Redação Trampolim da Notícia — O Exército confirmou nesta terça-feira (08) a morte do general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião. De acordo com nota divulgada pela instituição, o corpo do militar será velado e cremado  na tarde desta quarta-feira (09), às 14 h, em Valparaíso de Goiás (GO). O acontecimento vai ser restrito para participação apernas de militares.

General Sydrião comandou até o ano de 2019 a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª BIMtz), sediada em Natal/RN, onde colaborou muito com a segurança pública potiguar, informou uma nota divulgada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

“Dessa forma, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte externa o sentimento de mais profundo pesar. Perdemos um Grande General, um Líder e um grande amigo. O seu legado ficará marcado na nossa Corporação, como um exemplo de profissionalismo e atenção a segurança pública”, aponta uma parte do comunicado divulgado pela PM RN.

O comunicado divulgado pelo exército aponta que Sydrão “Nasceu em 29 Abril de 1967, na cidade de Fortaleza-CE. Atualmente ele ocupava o cargo de Chefe do Centro de Inteligência do Exército. Comandou o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília no período de 2011 a 2013. Foi o adido de Defesa e do Exército e Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai, nos anos de 2015 e 2016. Já como oficial-general, comandou a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada”.

Uma das últimas missões do general foi a participação na missão humanitária que levou auxilio para o Líbano, após a explosão na cidade de Beirute. A missão foi chefiada pelo ex-presidente Michel Temer, que afirmou em nota:

“Na qualidade de Chefe da Missão Especial designado para visitar e acompanhar o triste acidente ocorrido em Beirute, quero lamentar em meu nome e dos integrantes dessa comissão, Paulo Skaf, Almirante Flávio Rocha, Senadores Nelsinho Trad e Luiz Osvaldo Pastore, o falecimento do General Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira que nos acompanhou nessa viagem revelando-se parceiro nas nossas preocupações e honrando com sua presença e atuação o Exército Brasileiro.

Em nosso nome manifestamos condolências à sua família nesse momento de luto e tristeza.

Michel Temer”

Foto: ALRN.

Deixe uma resposta