Natal estende horário de funcionamento de lojas de rua e restaurantes durante pandemia

0
602

A Prefeitura de Natal estendeu o horário permitido para lojas e restaurantes funcionarem durante a pandemia do novo coronavírus. As novas normas foram publicadas em decreto no diário oficial do município nesta quarta (9). A prefeitura também liberou funcionamento de parques de diversões e circos, além de jogos de futebol em escolinhas e arenas de society.

De acordo com o novo decreto, o comércio “de porta para a rua”, as galerias comerciais e os centros comerciais podem funcionar das 08h às 17h, de segunda-feira a sábado. Na prática, o aumento é de uma hora, pela manhã, já que o último decreto sobre o assunto previa abertura apenas às 9h e funcionamento até às 17h.

Já os serviços de alimentação, como restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares e food parks poderão funcionar das 11h às 23h, de domingo a quinta-feira, e das 11h à 0h nas sextas-feiras e sábados. Até então, o funcionamento era sempre até às 23h.

No decreto, entre as justificativas para a reabertura, o município considerou que o comitê científico opinou favoravelmente à abertura gradual do comércio local e que após o início da Fase 3 da reabertura foi registrada “diminuição do número de atendimentos de casos com Covid-19 nas unidades de saúde deste município”.

Foto: Pedro Vitorino/Cedida.

Deixe uma resposta