Polícia apreende adolescente suspeito de atirar e matar estudante de 18 anos durante assalto em Natal

0
558

Por G1 RN — A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (10) um adolescente suspeito de ter atirado e matado o jovem Arthur Lima de Oliveira, de 18 anos, em setembro de 2019, durante uma fuga após um assalto no bairro do Alecrim. O adolescente foi apreendido em casa, no Paço da Pátria, em Natal.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o adolescente foi o autor do disparo que matou o jovem Arthur. O outro criminoso que participou do assalto foi preso no dia da ocorrência. Eudes Leonardo de Lima foi julgado e condenado a 26 anos de prisão.

O crime

O crime aconteceu no dia 18 de setembro de 2019 no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal. Os dois criminosos entraram em uma loja de celulares com uma arma e anunciaram o assalto. Após recolher celulares da loja e dos clientes, os dois tentaram fugir com uma motocicleta roubada no dia anterior, mas foram perseguidos por pessoas que estavam na região.

O jovem Arthur Lima de Oliveira, filho de um comerciante, dono de um estabelecimento vizinho à loja roubada, correu para tentar pegar os criminosos, mas foi baleado e morreu no local.

Acionada, a polícia perseguiu os acusados, que novamente atiraram em direção aos agentes de segurança. O homem agora condenado se escondeu dentro de uma escola privada, mas foi preso. O adolescente fugiu.

No dia da ocorrência Eudes Leonardo saiu em diligência, junto com policiais, a fim de encontrar o adolescente, mas aproveitou a oportunidade para fugir. Ele fó foi recapturado dois dias depois e confessou o crime.

Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi.

Deixe uma resposta