Em desdobramento da Operação Sucata, polícia prende foragido da justiça no RN

0
561

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), com apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Estadual de Tributação, deram continuidade, nesta quinta-feira (10), à Operação “Sucata”, com o objetivo de fiscalizar sucatas e oficinas em Natal e na Região Metropolitana.

Além disso, a ação visa cadastrar e investigar a atividade específica de vendas de peças e veículos, promovendo ainda consultas sobre a numeração dos sinais identificadores contidos nas peças encontradas nas oficinas.

Durante a realização das diligências, em uma oficina, às margens da BR-101, em Parnamirim, os policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Josemir Cruz de Almeida Santos, 38 anos. De acordo com investigações, ele estava foragido da Justiça do Estado da Paraíba.

Foi constatado também que Josemir Cruz é suspeito da prática dos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Os outros alvos das fiscalizações receberam notificações do Corpo de Bombeiros para realizar adequações na estrutura física da empresa. Um dos estabelecimentos foi autuado pela Secretaria de Tributação por não cumprir normas tributárias estaduais.

Deixe uma resposta