Encontro é aberto ao público, mediante inscrição, e contará com yoga, roda de conversa e show ao vivo da cantora Lene Macêdo

A Funerária, Cemitério e Crematório Morada da Paz, uma empresa do Grupo Vila, realiza no dia 20 de setembro o evento Celebre a Vida, no formato on-line e gratuito. A ação faz parte de um movimento criado pela Associação Latino-Americana de Cemitérios e Serviços Funerários (Alpar), desde 2012, para a celebração da vida ao redor do mundo. A transmissão será feita por meio da plataforma Zoom. O evento é aberto ao público e os interessados devem fazer a inscrição no site bit.ly/celebreavida20.

A programação terá início às 9h, com uma aula de yoga com a professora Raquel Barth. Às 15h, será a vez da Roda de Conversa com as psicólogas do luto do Grupo Vila, Beatriz Mendes e Simône Lira. A terceira e última parte do evento começa às 16h com a live musical voz e violão da cantora Lene Macêdo, que também será transmitida simultaneamente nos canais do Morada da Paz do Facebook, Instagram e YouTube.

De acordo com Beatriz Mendes, o Celebre a Vida é um momento de reflexão sobre a existência e de pausa nas tensões do dia a dia. “A nossa existência é sempre tão atarefada, muitas vezes sobrecarregada e isso não nos permite refletir sobre como estamos vivendo. Queremos convidar as pessoas a repensar e de fato colocar em prática uma vida com significado e sentido, nos reconhecendo como seres finitos, para poder deixar um legado. O Celebre a Vida também é sobre enxergar as adversidades como o luto, como vivências que precisamos acolher”, explica a psicóloga do luto.

Para a fisioterapeuta e instrutora de Yoga, Raquel Barth, o Celebre a Vida é um convite a atitudes de bem estar e autocuidado. “É um convite a ter uma atitude mental mais positiva e mais leve diante da vida, até mesmo em momentos de aflição, como o luto. Por meio das posturas psicofísicas que realizamos nas aulas de yoga, conseguimos liberar nossas tensões, apaziguar dores e medos e ter uma postura de autoconfiança”, disse.

Confira a programação do Celebre a Vida 2020:
Domingo, 20 de setembro
9h – Aula de Yoga com a professora Raquel Barth
15h – Roda de Conversa com as psicólogas do luto do Grupo Vila, Beatriz Mendes e Simône Lira
16h – Live Musical com a cantora Lene Macêdo

As transmissões da aula e da roda de conversa acontecem via plataforma zoom e as inscrições podem ser feitas em bit.ly/celebreavida20. Já a live terá Transmissão aberta via YouTube, Facebook e Instagram do Morada da Paz

Sobre o Morada da Paz
Há quase três décadas no mercado, o Morada da Paz acolhe a família quando ela mais precisa, fazendo com que se sinta respaldada no momento da perda de um ente querido em todas as suas unidades e está presente em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Entre os serviços oferecidos, estão orientação sobre a parte burocrática; traslado; venda de jazigos; preparação de todo o velório, seja por meio de um sepultamento ou da cremação; grupo de apoio para superação do luto; floricultura online; obituário online com localizador de jazigo e velório virtual.

O Morada também incentiva a cultura por meio de patrocínio de iniciativas que contribuem para perpetuar a arte, preservar a história de pessoas e promover o resgate da memória de personalidades importantes para a história, com o projeto Morada da Memória.

Sobre o Grupo Vila
O mês de setembro marca os 72 de atuação do Grupo, destacando-se cada vez mais pela qualidade e excelência dos serviços prestados, conta com mais de 1 milhão de vidas cobertas em sua carteira do plano Sempre de Assistência Funeral.

Com uma estrutura preparada para atender a todas as necessidades dos usuários, o Grupo conta com cinco cemitérios construídos, sendo quatro no Rio Grande do Norte: Parque da Passagem, Morada da Paz Emaús, Morada da Paz Caicó e Cemitério Sempre São Gonçalo, 25 unidades de atendimento do Plano Sempre distribuídas nos três Estados, sendo 14 delas com salas de velório.

A equipe comercial atua em 295 municípios, a depender da hora destinada. Para os clientes do plano Sempre, o atendimento pode ser realizado em todos os municípios pertencentes aos três estados a depender da quilometragem de cada plano, mas para clientes particulares ou que desejem pagar a diferença, realizam o atendimento tanto no Brasil, como no exterior.

Deixe uma resposta