Deputado estadual e ex-prefeitos tem contas reprovadas pelo TCU registradas em Parnamirim

0
1560

Por Redação Trampolim da Notícia — Uma lista com nomes de gestores que tiveram contas reprovadas nos últimos 8 anos foi entregue pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta semana. Dos processos registrados em Parnamirim, 10 pessoas se enquadram na situação. Dentre eles, ex-administradores em cidades do interior do Rio Grande do Norte, diretório de partido, demais órgãos públicos e até um deputado estadual, que já administrou um município.

Após recebimento do documento emitido pelo TCU, cabe ao TSE, através dos Tribunais de cada Estado, julgar se os gestores serão considerados inelegíveis ou não.

Um caso que se destaca é o de “FRANCISCO ASSIS DE MEDEIROS”, conhecido como Francisco do PT, atualmente deputado estadual, o processo é da época em que o mesmo era prefeito do município de Parelhas/RN. “Instaurada pelo(a) MINISTÉRIO DO TURISMO (VINCULADOR) em razão de Não comprovação da regular aplicação dos recursos repassados pela União, Convênio 01131/2010, firmado com o/a MINISTERIO DO TURISMO, Siafi/Siconv 741687, função COMERCIO E SERVICOS, que teve como objeto ARRAIÁ DA ZONA SUL”, aponta a página eletrônica do processo.

Dentre outros gestores ligados a prefeituras do RN e que figuram a lista estão:

“JOSE ROBENILSON FERREIRA”, ex-prefeito de Bento Fernandes, com quatro processos registrados. Sendo dois envolvendo impugnação de despesas referentes a convênios firmados com o município, e outros dois relacionando convênios para construção de casas.

“FRANCISCO DAS CHAGAS CRUZ”, ex-prefeito de Rio do Fogo, por aplicação irregular de recursos em contrato firmado entre a prefeitura e o Ministério da Agricultura.

“RAIMUNDO MARCIANO DE FREITAS”, ex-prefeito de Parnamirim, com relação a aplicação irregular de recursos em convênio firmado pela prefeitura.

“PETRONIO TERCIO BEZERRA DE MELO TINOCO”, o processo do mesmo envolve “WANIRA DE HOLANDA BRASIL”, ex-prefeita de Sítio Novo/RN, “PELA NÃO APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS ALUSIVA AO CONVÊNIO 844/2007-FUNASA”.

“MARIA DO SOCORRO VELOSO DE ANDRADE GALVAO”, ex-gestora da secretaria de serviços urbanos da Prefeitura do Natal, por aplicação irregular de recursos na obra de um galpão multiuso no Bairro Cidade da esperança.

Já processos ligados a gestores de outros órgãos públicos:

“PETRONIO TERCIO BEZERRA DE MELO TINOCO”, ex-gestor do Diretório Estadual do PSDB, por aplicação irregular de recursos “REFERENTE À PRESTAÇÃO DE CONTAS” no exercício de 1997.

“FRANCISCO CARLOS LAGO PICADO”, ex-gestor do INCRA/RN, por “IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – MALVERSAÇÃO DO ERÁRIO PÚBLICO E ASSÉDIO MORAL PRATICADAS”.

“JOACY BATISTA DINIZ”, ex-gestor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), por dano ao erário e “EM VISTA DE PREJUÍZOS CAUSADOS À AGÊNCIA POSTAL DE PÉDRA PRETA/RN”.

“VALTER ALVES DE OLIVEIRA”, ex-gestor de um órgão ligado à Marinha, por desfalque ou desvio de recursos.

Para consultar os dados, clique AQUI.

Foto: Reprodução/ALRN.

Deixe uma resposta