Polícia Civil prende dois suspeitos em desdobramento da Operação “Sucata” na Grande Natal

0
671

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), com apoio do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Estadual de Tributação e da DEICOR (Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado), deu continuidade, nesta quinta-feira (17), à Operação “Sucata”.

O objetivo da ação foi fiscalizar sucatas e oficinas em Natal e na Região Metropolitana. Além disso, a ação visou cadastrar e investigar a atividade específica de vendas de peças de veículos, promovendo ainda consultas sobre a numeração dos sinais identificadores contidos nas peças encontradas nas oficinas.

Durante a realização das diligências, em uma sucata localizada no bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal, os policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Marcos Antônio de Souza Lima, 50 anos. De acordo com investigações, ele é suspeito de praticar crime de homicídio qualificado contra Ciro Pereira da Silva Neto, em 1993. Marcos Antônio estava trabalhando como auxiliar de pedreiro em uma das sucatas fiscalizadas.

No depósito da mesma sucata, em outro endereço, foram encontrados dois veículos roubados e dois veículos com supressão de sinais identificadores, suspeitos de terem sido roubados. O proprietário da sucata, Francisco Wellington Oliveira, 48 anos, mais conhecido como “Ferrugem”, foi preso por receptação qualificada.

Os dois presos foram conduzidos até à delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. Os outros alvos das fiscalizações receberam notificações do Corpo de Bombeiros para promoverem as adequações nas estruturas físicas das empresas. Dois dos estabelecimentos foram autuados pela Secretaria de Tributação por não cumprirem normas tributárias estaduais.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Foto: PC/RN.

Deixe uma resposta