Cinco menores suspeitos de arrombamento e roubo de remédios são detidos em Natal

0
499

Agentes do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) apreenderam, na noite desse domingo (20), cinco menores suspeitos de arrombar e roubar remédios de controle especial e materiais que estavam guardados na sala técnica da Casa de Acolhimento III, situada na Rua Princesa Isabel, Centro da capital.

Os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e, ao chegar na unidade de acolhimento, começou a colher depoimentos das testemunhas, chegando em seguida a identificar um dos suspeitos ainda dentro do prédio. Após conversas, o menor acabou confessando o ato infracional, dando as características dos outros quatro suspeitos e informando que o material roubado estava na posse desses.

Como os menores fugiram do local a pé, os guardas iniciaram diligências na área do Centro da Cidade na tentativa de capturar os quatro suspeitos que fugiram “Em patrulhamento nas ruas da Cidade Alta, a equipe Gapa se deparou com os elementos possuidores das características informadas, os quais, após serem abordadas, confirmaram serem moradores da casa de abrigo, local dos objetos furtados”, contou um dos guardas.

Os menores foram detidos e conduzidos para reconhecimento na Casa de Acolhimento. Logo em seguida, os cinco suspeitos reconhecidos pela prática de ato infracional foram apreendidos e levados pelos guardas municipais, na companhia de educadores e assistente social, à 1ª Delegacia de Plantão Zona Sul, onde ficaram à disposição da justiça e devem responder pelo ato infracional de acordo com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Foto: GMN.

Deixe uma resposta