Festa promovida por facção criminosa com 120 pessoas é fechada pela PM

0
683

Por G1 MT — Uma festa com 120 pessoas promovida por uma organização criminosa foi fechada pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (20), no bairro Alto da Colina, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Um casal foi preso. A PM apreendeu maconha e identificou a presença de menores de idade no evento consumindo bebidas alcoólicas.

Os policiais militares foram chamados para dar apoio a uma equipe de fiscais da Prefeitura que receberam diversas denúncias de moradores reclamando do som alto e aglomeração de pessoas na Rua Das Primaveras, no bairro Alto da Colina.

A Polícia Militar e os fiscais municipais foram até o endereço denunciado e constataram na rua vários veículos estacionados em frente a uma casa com o som de funk muito alto. As pessoas que estavam no interior do imóvel ao perceberem a chegada da polícia começaram a gritar, pular muros de casas vizinhas e subir em telhados para fugir da abordagem.

As equipes de fiscalização entraram na residência, constataram odor de maconha e viram inúmeras garrafas de bebidas alcoólicas. Durante varredura no quintal do imóvel, os policiais apreenderam duas porções de maconha.

A polícia encontrou pessoas que se esconderam para fugir e fez a revista pessoal. Menores de idade entre 13 e 17 anos foram identificados. Os adolescentes afirmaram que ingeriram bebidas alcoólicas e que a festa era patrocinada por uma organização criminosa.

Um homem de 22 anos e uma mulher de 18 anos, proprietários da residência, foram presos por corrupção de menores, tráfico ilícito de drogas, associação ao tráfico e perturbação do sossego alheio. A PM acionou equipes do Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

O casal foi conduzido para delegacia e a ocorrência foi entregue à Polícia Civil.

Foto: PM MT.

Deixe uma resposta