Seis jogadores do Flamengo testam positivo para Covid-19

0
554

Por Cahê Mota, Eric Faria, Fred Huber e Ivan Raupp — O Flamengo recebeu no início da noite deste domingo o resultado dos testes de coronavírus feito na delegação que está em Guayaquil, no Equador, e a notícia é das piores: seis jogadores acusaram positivo para o vírus e estão fora da partida da próxima terça-feira contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

Esses são os jogadores que deram positivo:

Diego Ribas
Mauricio Isla
Bruno Henrique
Michael
Matheuzinho
Filipe Luís

O ge noticiou inicialmente que o VP de futebol, Marcos Braz, havia testado positivo, porém, no exame de contraprova, o resultado foi negativo.

O Flamengo informou que os seis jogadores “estão assintomáticos e em isolamento na concentração”. Diante das circunstâncias, o clube deixou de sobreaviso todos os inscritos da base que estão no Brasil para que eles possam viajar a qualquer momento, caso seja necessário.

O meia Diego, no entanto, se pronunciou em seu canal e disse que sente dores na garganta e no corpo, mas que está “bem, na medida do possível”.

– Como muitos de vocês já devem saber, eu testei positivo para o coronavírus. Estou bem, na medida do possível. Com um pouco de dor de garganta e dor no corpo, mas nada além disso. Os últimos dias têm sido muito difíceis, depois do jogo horroroso que fizemos em Quito, e agora esta notícia. Sei que estou sujeito, ao sair de casa e exercer a minha profissão. Mas é um momento bem desagradável. Acredito que isso vai nos fortalecer e nos unir.

Flamengo não cogita deixar os contaminados no Equador cumprindo quarentena. No momento, o clube trabalha uma logística para que todos possam voltar ao Brasil.

O ge entrou em contato com a Conmebol e a partida de terça-feira, em Guayaquil, contra o Barcelona, está confirmada. A confederação entende que o aumento para 50 inscritos por clube foi aprovado justamente pensando em casos como esse de contaminados e não há motivos para o adiamento. Todos os presentes no evento deverão apresentar teste negativo 24 horas antes do jogo.

Lista de desfalques aumenta

O Flamengo já não teria o atacante Gabigol, com lesão na coxa, o zagueiro Gustavo Henrique, que foi expulso na última partida, contra o Independiente Del Valle e também o goleiro titular Diego Alves, que não viajou para o Equador, por conta de uma lesão no ombro. Pedro Rocha, com lesão na coxa esquerda, e João Lucas, que faz recondicionamento físico após lesão na coxa esquerda, também são baixas.

Barcelona de Guayaquil e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental de Barcelona. O Fla é o segundo colocado do grupo, com seis pontos, enquanto os equatorianos ocupam a lanterna, com zero pontos.

Foto: Divulgação Flamengo.

Deixe uma resposta