Homem rompe tornozeleira eletrônica e tem fuga frustrada pela polícia penal no RN

0
617

Policiais do Grupo de Escolta Penal (GEP) localizaram e prenderam na tarde desta quarta-feira, dia 23, o detento do regime semi aberto Antônio Lucas Lopes. Ele tem mandado de prisão decretado pela Justiça por ter rompido a tornozeleira eletrônica e foi recapturado no bairro de Redenção, em Mossoró, após tentativa frustrada de fuga.

O preso cumpria pena em regime semi aberto com o uso de tornozeleira eletrônica, mas no dia 28 de maio, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) identificou o rompimento do equipamento através do monitoramento em tempo real. O caso foi comunicado à Vara de Execuções Penais que expediu o mandado de prisão com a regressão cautelar para o regime fechado.

Antônio Lucas passou a ser procurado pela Polícia Penal, mas permaneceu com o paradeiro desconhecido até esta quarta-feira, quando os servidores do GEP receberam informes sobre o esconderijo do acusado. Os policiais penais rapidamente montaram uma operação de captura. O fugitivo estava refugiado numa casa na Rua Ruy Coelho. O imóvel foi cercado. O procurado ainda tentou se evadir, pulando os muros de diversas residências, mas acabou encurralado e detido.

O preso foi encaminhado ao Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) para exame de corpo de delito e, depois, foi levado à Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio onde se encontra à disposição da Justiça.

Foto: ASCON/SEAP.

Deixe uma resposta