Polícia prende condenado em desdobramento da 8ª fase Operação Parabellum, na Grande Natal

0
499

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, nesta quarta-feira (23), em desdobramentos da 8ª fase da Operação “Parabellum”, Palmério Araújo de Oliveira, 23 anos. Ele foi condenado pelos crimes de: causar incêndio em veículo de transporte, lesão corporal, roubo majorado e corrupção de menores, tendo uma pena de 11 anos para cumprir; o crime cometido por ele ocorreu em 2016, quando organizações criminosas passaram a atacar veículos de transporte e agentes de segurança. O objetivo da operação é desarticular a ação de organizações criminosas atuantes no município de Macaíba.

Palmério Araújo se apresentou à Delegacia Municipal de Macaíba, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor. Ele havia fugido ontem, durante a 8ª fase da Operação “Parabellum”, quando outros três suspeitos foram presos, uma quantia de R$ 19 mil reais foi apreendida, momento no qual, possivelmente, ele teria conseguido se livrar de armas de fogo e drogas.

O nome da Operação “Parabellum” remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado em Macaíba.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042, que possam auxiliar na localização do suspeitos Luiz Wanderson Rodrigues Gomes, condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, que se encontra foragido da Justiça.

Foto ilustrativa: Inter TV Cabugi/Reprodução.

Deixe uma resposta