PSC lança manifesto em defesa de políticas públicas para a juventude

0
176

O Partido Social Cristão (PSC) lança nesta quinta-feira (24) o Manifesto pela Juventude, documento que vai orientar todas as candidaturas da sigla às prefeituras nas Eleições 2020 a garantir o cumprimento de direitos e prerrogativas dos jovens brasileiros.

Aprovado pela Comissão Executiva Nacional, o Manifesto pela Juventude reforça, ainda, a necessidade de ampliar e construir novas políticas públicas para a juventude.

Por conta da pandemia de Covid-19, o lançamento será feito por plataforma digital, às 20h, com a participação de todos os diretórios dos 26 estados e do Distrito Federal.

O presidente em exercício do PSC, o ex-senador Marcondes Gadelha, destaca que é necessário escutar os jovens do país e dialogar com eles.

“Uma parcela significativa dos nossos jovens está insatisfeita e isso se acentua, ainda mais, diante das nada positivas perspectivas de emprego no Brasil. Um resultado direto deste quadro é o desinteresse crescente dos jovens pela política. Ouvir com atenção o que eles têm a nos dizer é imperativo para que tenhamos um país mais humano e com oportunidades para todos”, avalia.

No Manifesto pela Juventude, o PSC Jovem Nacional propõe ações e compromissos com as políticas públicas da juventude, que devem ser incorporadas às plataformas eleitorais dos candidatos e candidatas aos Executivos municipais.

Jéssica Ohana, presidente do PSC Jovem Nacional, reforça que o Manifesto surge para orientar, organizar e sistematizar as políticas públicas, prezando por sua efetividade e excelência.

“A riqueza e a diversidade da juventude brasileira devem incentivar as iniciativas nos estados e municípios a optar pelo caminho da integração, não do isolamento”, diz.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta