Guarda Municipal rastreia celular e prende suspeito de roubo em Natal

0
507

Um homem suspeito de realizar roubo no bairro do Planalto foi detido nessa quarta-feira (23), por uma guarnição da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN). A ação dos guardas municipais se deu após a vítima, que teve celulares roubados, buscar ajuda do patrulhamento preventivo da GMN.

De acordo com relato dos guardas municipais, a vítima foi abordada por um homem armado que a rendeu e tomou os celulares da mesma. Logo após o delito, uma viatura da GMN que patrulhava a área foi acionada. A vítima relatou que o aparelho celular podia ser rastreado e os guardas municipais iniciaram diligências para localizar o suspeito.

O serviço de rastreamento apontava a localização de uma rua no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste da capital. Os guardas seguiram a rota e logo em seguida se depararam com o suspeito do roubo que foi apontado pela vítima.

“O suspeito estava dirigindo um celta branco e ao parar numa oficina realizamos a abordagem. Ele acabou confessando o crime e dizendo que a arma tinha sido alugada por R$100,00 e que o telefone estava numa loja onde fomos até o local e recuperamos o material roubado”, contou um dos guardas.

Os guardas deram voz de prisão e conduziram o suspeito à Delegacia de Plantão da Zona Sul onde ficou à disposição da justiça. O veículo que o suspeito dirigia foi apreendido para averiguação da Polícia Civil, já que o homem que se identificou no ato da prisão em flagrante como proprietário não dispunha de meios para comprovar a propriedade naquele momento.

Foto: Assessoria.

Deixe uma resposta