Polícia penal prende, em Mossoró, homem condenado por roubo no Seridó

0
647

Policiais penais do Grupo de Escolta Penal (GEP) prenderam na noite de sexta-feira, dia 25, em Mossoró, Antônio Dantas da Silva, 44 anos, condenado por furto na Comarca de Jardim de Piranhas. Ele foi detido ao ser reconhecido na rua pelos servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) em atitude suspeita. Esse foi o segundo cumprimento de mandado de prisão realizado pelo GEP de Mossoró no intervalo de 48 horas.

O GEP estava em deslocamento para averiguar o paradeiro de um apenado foragido da Justiça quando, em deslocamento pela Rua Doutorzinho, no Bairro de Santo Antônio, os policiais reconheceram Antônio Dantas como egresso do sistema prisional. O suspeito foi abordado e, após consulta ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisão, foi constatado a existência do mandado de prisão em aberto. Antônio Dantas é condenado por furto com sentença transitada em julgado.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Plantão de Mossoró e para exame de corpo de delito no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep). Após os procedimentos, acabou recolhido à Cadeia Pública de Mossoró, onde se encontra à disposição da Justiça.

Nas últimas 48 horas, o GEP cumpriu dois mandados de prisão. O outro detido foi o detento do regime semi aberto Antônio Lucas Lopes. Ele tem mandado de prisão decretado pela Justiça por ter rompido a tornozeleira eletrônica e foi recapturado no bairro de Redenção, em Mossoró, após tentativa frustrada de fuga ao cerco dos policiais penais.

Foto: ASCON/SEAP.

Deixe uma resposta