Atleta de vôlei que gritou ‘fora Bolsonaro’ é denunciada pelo STJD

0
505

Por MH — Nesta segunda-feira (28), a atleta Carol Solberg foi denunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à manifestação política feita contra o presidente Jair Bolsonaro. No caso, a jogadora de vôlei, em entrevista ao vivo a um dos canais do “SporTV”, gritou a frase “fora Bolsonaro”. A situação ocorreu no último dia 20 de setembro, após a conquista da medalha de bronze do Circuito Nacional. Carol Solberg ainda não foi intimada. As informações são do “GE.globo”.

A Denúncia

Segundo “GE”, Carol Solberg foi enquadrada nos artigos 191 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro está relacionado a deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição. Já o artigo 258 implica em assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou a ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código.
As Punições

Se for punida no artigo 191, a atleta de vôlei será multada entre R$ 100,00 e R$ 100 mil ou apenas advertida. Já no artigo 258, Carol pode receber um gancho de seis partidas, ficar suspensa pelo prazo de 15 a 180 dias ou ser só advertida.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta