Carro bate em ciclista durante protesto por segurança no trânsito em Natal

0
498

Por Sérgio Henrique Santos, Inter TV Cabugi — Um carro bateu em uma ciclista na noite desta segunda-feira (28) durante um protesto por mais segurança no trânsito em Natal. O acidente aconteceu na BR-101 e o motorista teve que rebocar o carro porque, segundo ele, a chave do veículo foi confiscada por outros ciclistas. A ciclista envolvida no acidente teve ferimentos leves e não precisou ser levada a um hospital.

O protesto começou no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira e reuniu centenas de ciclistas. A manifestação aconteceu justamente depois do atropelamento de uma ciclista na última sexta-feira (25) na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Na ocasião uma servidora pública de 39 anos foi atropelada enquanto pedalava na avenida e o motorista não parou para prestar socorro.

Na noite desta segunda (28), os manifestantes pediam respeito mútuo entre ciclistas e motoristas. A principal reivindicação é a instalação de uma faixa compartilhada na Avenida Engenheiro Roberto Freire – projeto semelhante ao existente na Avenida Prudente de Morais, onde não há acidentes há 4 anos.

“Só queremos respeito. A Roberto Freire é um trecho importante da cidade, liga a Via Costeira e a Rota do Sol, que também são muito utilizadas por ciclistas. A faixa compartilhada com os ônibus é a solução mais viável para evitar acidentes”, disse Lucas Raniery, do bike clube Soltando o Freio, organizador do ato.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura informou que na próxima quarta-feira (30) vai reunir o DER, Detran, a STTU e a empresa responsável pela sinalização na Roberto Freire para viabilizar a implantação da faixa compartilhada. A medida seria uma solução provisória até a construção da ciclovia definitiva prevista no projeto da nova Roberto Freire, obra prevista inicialmente para a Copa de 2014.

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi.

Deixe uma resposta