Eleições dos EUA: Biden cita destruição de floresta brasileira durante debate com Trump

0
354

Por G1 — O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, citou a destruição da floresta tropical brasileira ao criticar seu adversário, o presidente Donald Trump, que tenta a reeleição, durante o primeiro debate entre eles, na noite de terça-feira (29).

Biden acusou Trump de não usar sua influência para ajudar a defender a natureza e prometeu que, caso seja eleito, tentará reunir outros países para agir nesse sentido, inclusive ameaçando o Brasil economicamente.

“Está tudo desmoronando, estamos falando de alguém que não tem relação com política externa. O Brasil, a floresta tropical do Brasil, está sendo demolida, está sendo destruída, mais carbono é absorvido naquela floresta tropical do que cada pedacinho de carbono que é emitido nos Estados Unidos. Em vez de fazer algo a respeito… eu estaria me reunindo e garantindo que os países do mundo venham com US$ 20 bilhões e digam ‘aqui estão US$ 20 bilhões pare, pare de derrubar a floresta e se não fizer isso, você terá consequências econômicas significativas’”, disse.

Ainda falando sobre meio ambiente, Trump tentou ligar Biden à esquerda radical e disse que o plano ambiental do democrata era o “Green New Deal”, apoiado por políticos como Bernie Sanders. Biden, entretanto, respondeu que “Não apoio o Green New Deal. Apoio o plano Biden que apresentei”.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta