Menino de 14 anos começa a vender doces para conseguir competir em mundial de jiu-jítsu

0
597

Por Patricia Teixeira, G1 Rio — O adolescente Fellype Gomes, de 14 anos, começou a vender doces nesta terça-feira (29) nas ruas de Del Castilho, na Zona Norte do Rio, para conseguir pagar sua inscrição em um torneio infantojuvenil de jiu-jítsu que vai acontecer em São Lourenço, Minas Gerais, em dezembro.

A imagem de Fellype vendendo os doces com uma placa no pescoço logo viralizou nas redes sociais.

Fellype contou ao G1 que a ideia surgiu dele mesmo. Ele pediu para a sua mãe, que atualmente está desempregada, fazer os docinhos para que ele pudesse vender e juntar o dinheiro para pagar sua inscrição no campeonato, a passagem, hospedagem e alimentação no local.

O objetivo é conseguir R$ 1.500 para arcar com todos os custos.

O jovem ressalta que toma todos os cuidados, como o uso de máscaras e luvas, para a venda dos doces, por conta do combate à Covid-19.

“Minha mãe trabalhava de serviços gerais, mas perdeu o emprego pouco antes da pandemia. Meu pai, por conta da quarentena, está com o salário atrasado, então não deu para a gente pagar nada”, disse o adolescente, que já venceu outros campeonatos como World Cup, Rio Summer Open e Sul-Americano.

Fellype contou que treina jiu-jítsu há quase três anos e que seu sonho é ser ouro no Mundial que vai acontecer em Minas.

“Comecei a vender os docinhos, vendo brigadeiro, paçoca, leite ninho, cajuzinho, para conseguir o dinheiro para o campeonato. As pessoas compram os doces, perguntam sobre o torneio. Preciso mesmo dessa ajuda para realizar esse sonho de ser campeão do infantojuvenil em Minas. Quem puder ajudar, é só me procurar na minha página fellypegomesbjj no Instagram”, acrescentou.

Foto: Reprodução/Instagram.

Deixe uma resposta