Operação Parabellum prende “Jack Chan” por posse ilegal e receptação de munições na Grande Natal

0
592

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam em flagrante, nesta terça-feira (29), em desdobramentos da 9ª fase da Operação “Parabellum”, Vicente Dionísio Ribeiro Neto, mais conhecido como “Jack Chan”, 22 anos. Ele foi preso pela suspeita da prática dos crimes de: posse ilegal e receptação de munições. A 9ª fase da “Operação Parabellum”, iniciada nesta segunda-feira (28), tem o objetivo de desarticular as ações de organizações criminosas atuantes no município de Macaíba.

Segundo as investigações, “Jack Chan” é apontado como um dos mais violentos nas ações de roubos contra granjas, localizadas na Zona Rural de Macaíba, além de atuar com a realização do tráfico de drogas e, especialmente, de integrar uma das organizações criminosas atuantes no Estado. A equipe da DM Macaíba investigou a participação do suspeito na sequência de crimes, realizada na noite do dia 13 deste mês, no bairro do Centro de Macaíba; oportunidade na qual uma terceira pessoa reagiu à ação dos suspeitos e feriu uma dupla que praticava os roubos em uma motocicleta.

Na ocasião, Ricley Natan Alves Silva foi preso em flagrante delito quando recebia alta. Também ferido na ocorrência, o suspeito “Jack Chan” procurou um posto de saúde local que não informou aos órgãos de segurança pública o seu atendimento; tendo a equipe descoberto a situação após exaustiva investigação. Encontrado na tarde desta terça-feira (29), o suspeito, ainda ferido e com o auxílio de uma mulher, conseguiu se desfazer da arma de fogo antes da abordagem. Na casa dele, os policiais civis encontraram: munições calibre 12, calibre .38, calibre 380 e calibre 9mm, além de estojos deflagrados de calibre .40 e calibre .44, motivo pelo qual foi preso em flagrante pela prática dos crimes de: posse ilegal e receptação de munições.

Além disso, será solicitada a prisão preventiva, em desfavor dele, referente à suspeita da prática dos crimes ocorridos no dia 13 deste mês, já que é apontado nas investigações como um dos autores das tentativas de latrocínio e roubo. Vicente Dionísio foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O nome da Operação “Parabellum” remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado em Macaíba. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta