Guarda Municipal e Semsur removem cigarreira irregular no Alecrim

0
528

As ações de monitoramento e combate a invasões irregulares de área pública vêm sendo combatidas pela Guarda Municipal do Natal (GMN), que atuou no apoio à desocupação e remoção de uma cigarreira instalada em local indevido, sem autorização dos órgãos legais. O equipamento estava no cruzamento das avenidas Alexandrino de Alencar e Amaro Barreto, no bairro do Alecrim.

Na ocasião, os fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) notificaram sobre a irregularidade, já que, entre outras transgressões, a cigarreira ficava localizada em cima de uma calçada, logo em frente a uma faixa de pedestres tomando conta de praticamente todo o passeio público e obrigando as pessoas a desviarem pela rota de tráfego de veículos.

O equipamento foi desmontado pela equipe da Semsur e apreendido, sendo levado um caminhão sob a segurança das viaturas da GMN. “É importante lembrar que a pessoa que invade área pública comete crime e é um dever do Município coibir esse tipo de invasão, evitando danos sociais e ao meio ambiente”, comentou o coordenador do Grupamento de Ação Patrimonial da GMN, CGA Elson.

O patrulhamento realizado pelos guardas municipais é orientado para a observação de qualquer movimentação estranha em área pública com o objetivo de evitar construções irregulares, como também a posse clandestina ainda no seu início.

A população pode contribuir com o combate a esse tipo de delito efetivando denúncias pelo número 190. No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), há uma equipe de guardas municipais que repassa as informações para as unidades operacionais de patrulhamento da GMN e para o setor de fiscalização da Semsur e Semurb.

Foto: Assessoria.

Deixe uma resposta