Polícia Civil deflagra mais uma fase da Operação “Sucata” e prende suspeita na Grande Natal

0
465

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), com apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Estadual de Tributação, deu continuidade, nesta quinta-feira (08), à Operação “Sucata”, com o objetivo de fiscalizar sucatas e oficinas em Natal e na Região Metropolitana.

Além disso, a ação promoveu o cadastro e a investigação da atividade específica de vendas de peças e veículos, realizando ainda consultas sobre a numeração dos sinais identificadores contidos nas peças encontradas nas oficinas.

Durante a realização das diligências, em uma oficina na Praia da Redinha, próximo a um supermercado conhecido na região, na Zona Norte de Natal, os policiais civis verificaram uma motocicleta com motor roubado e outro motor com numeração suprimida e, em outra oficina próxima, mais uma motocicleta com a numeração do motor suprimida. As motos foram apreendidas e os proprietários das oficinas foram encaminhados para a DEPROV, onde prestarem os devidos esclarecimentos, sendo ouvido também o dono da motocicleta roubada; ele não foi flagranteado devido à sua apresentação espontânea.

Ainda ao longo da operação, houve a fiscalização de uma terceira oficina, a qual teve sua proprietária, Gabryella Pereira de Assis, 42 anos, autuada pelo crime de desobediência, visto que, há um mês, o Corpo de Bombeiros, em operação conjunta com a DEPROV, interditou o estabelecimento, porém os proprietários não obedeceram à ordem legal e continuaram com o funcionamento do comércio no local. Um dos estabelecimentos foi autuado pela Secretaria de Tributação por não cumprir normas tributárias estaduais.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Foto: PC/ASSECOM.

Deixe uma resposta