Com tornozeleira eletrônica, Flordelis diz que “volta por cima vai chegar”

0
568

Por Poder 360 — Um dia depois de colocar tornozeleira eletrônica, a deputada Flordelis dos Santos (PSD-RJ) realizou nessa 6ª feira (9.out.2020) transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook. Ao longo de 40 minutos, ela cantou, disse que “a volta por cima vai chegar” e pediu orações.

“Eu queria dar uma satisfação a você. Continue me apoiando, quem está orando por mim, continue orando. Deus vai mudar o quadro e a situação”, disse Flordelis na live.

A congressista, os 7 filhos e uma neta figuram como réus na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada. Ele foi assassinado quando chegava em casa, no bairro de Piratininga, em Niterói, em junho de 2019. Flordelis é acusada de ser a mandante do crime, mas não foi presa por ter imunidade parlamentar.

Em 18 de setembro, a juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou que Flordelis fosse monitorada por tornozeleira eletrônica e ficasse em recolhimento domiciliar das 23h às 6h.

“Esse não é o momento de parar de caminhar, não é momento de parar de adorar“, declarou Flordelis na transmissão. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.”

RECURSO

A defesa de Flordelis ingressou com 1 habeas corpus para que a deputada não usasse a tornozeleira, mas a Justiça do Rio de Janeiro manteve a obrigação do uso.

A defesa de Flordelis alegou que a congressista estaria submetida a constrangimento ilegal, sendo ré primária, e que, além disso, já havia sido decretado o seu recolhimento noturno. Também argumentou que Flordelis já havia entregue o passaporte.

O desembargador Celso Ferreira Filho, contudo, não acolheu as razões da defesa, e resolveu manter a obrigação.

COMISSÃO DE ÉTICA

No dia 1° de outubro, o corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou parecer pela continuidade do processo em desfavor de Flordelis e a análise do pedido de representação contra ela no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

“Ela [Flordelis] não conseguiu trazer para a Corregedoria provas de que não quebrou o decoro parlamentar. Por isso, estamos encaminhando a continuidade do processo”, afirmou Bengtson. “Fizemos 10 perguntas. Ela explicou, mas não trouxe as provas daquilo que falou”, disse o corregedor.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Deixe uma resposta